Campo de Futebol vs Campo de Futebol Americano (Comparação de Tamanho)

Os jogadores de futebol e futebol americano têm dividido os mesmos campos de jogo por um bom tempo. Nos Estados Unidos, isso gerou uma certa rivalidade entre os dois esportes, em parte por causa dessa questão.

Essa mudança geralmente ocorre por questões de espaço. Mas, afinal, os campos têm o mesmo tamanho? Um esporte precisa fazer concessões para que tudo funcione?

A verdade é que eles não possuem exatamente as mesmas dimensões. No entanto, a maioria dos campos de futebol americano pode conviver com os campos de futebol, e vice-versa. As medidas são próximas o suficiente para que isso funcione após alguns ajustes entre os jogos.

Aqui está uma comparação de tamanhos entre campos de futebol e futebol americano:

Campo Comprimento Largura
Campo de Futebol 110-120 jardas (100-110m) 70-80 jardas (64-75m)
Campo de Futebol Americano 120 jardas (109,75m) 53,3 jardas (48,75m)

Campo de Futebol

No nível profissional, os campos precisam ter entre 110 e 120 jardas de comprimento e 70 a 80 jardas de largura.

Entretanto, em níveis inferiores, os campos de futebol não têm uma medida fixa que valha para todos os lugares. Segundo as regras da FIFA, as dimensões dos campos podem ser tão pequenas quanto 50 jardas de largura por 100 jardas de comprimento, ou tão grandes quanto 100 jardas de largura por 130 jardas de comprimento.

Nos níveis mais altos, os campos de futebol são mais longos e geralmente maiores do que os campos de futebol americano. O que pode tornar um pouco complicado saber exatamente qual o tamanho é que eles têm muito menos linhas que um campo de futebol americano. Há uma linha externa que indica as laterais e as linhas de gol.

Em cada um dos quatro cantos, existe uma bandeira de canto para delimitar os limites do campo. Além disso, há uma linha no meio que divide o campo ao meio, indicando em que lado estão os dois times.

Perto do gol, há uma área de 18 jardas. Isso pode ser um pouco enganoso, pois a caixa está exatamente a 18 jardas da linha do gol, mas se estende 18 jardas além de cada poste do gol. Contando com o gol, isso significa que toda a área de pênalti tem 44 jardas de largura por 18 jardas de comprimento.

Também há algumas marcações no campo, como a marca de pênalti localizada a 12 jardas do meio do gol. É aqui que os cobradores de pênalti colocam a bola antes de tentar um chute a gol. Um arco de pênalti é uma circunferência de 10 jardas traçada em torno da marca de pênalti.

Isso é o mais próximo que outros jogadores no campo podem chegar do cobrador quando este faz a cobrança. Os jogadores podem se aproximar para um possível rebote assim que a cobrança é realizada.

No geral, os campos de futebol são relativamente limpos, sem linhas desnecessárias. Muitos torcedores apreciam o fato de que a área de jogo não parece confusa. Caso o jogo aconteça em níveis inferiores, pode haver marcações de outros esportes que confundem um pouco o campo.

Saiba mais sobre as dimensões dos campos de futebol aqui.

Campo de Futebol Americano

As medidas dos campos de futebol americano são muito mais precisas em todos os níveis. Para jogos de ensino médio, futebol universitário e NFL, o campo tem 100 jardas de comprimento entre as linhas de gol e 160 pés de largura. Existem também duas zonas de final em cada linha de gol que têm 10 jardas adicionais.

Na parte de trás de cada zona de final, há um poste de gol que fica a 10 pés do chão. A largura padrão das traves é de 18 pés e 6 polegadas. Na NFL, elas se estendem no mínimo 35 pés acima da trave horizontal. Existem também fitas presas em cada lado da trave para indicar de que lado o vento está soprando. O espaço entre os postes se estreita à medida que o nível de jogo aumenta.

É muito mais fácil saber exatamente quão grande é um campo de futebol americano, graças às linhas de 5 e 10 jardas. A maioria delas marca as linhas a cada 10 jardas com números. Alguns estádios fazem isso em intervalos de 5 jardas para distâncias mais precisas. Existem marcas que mostram cada uma das jardas em quatro áreas diferentes do campo.

Existem também marcas nas laterais de cada campo, além de duas fileiras no meio. Se uma jogada acontece em um dos lados do campo, essas marcas são a maior distância em que elas podem iniciar a jogada em relação à linha de scrimmage.

As diferenças das marcas são uma das melhores maneiras de identificar se um campo é para ensino médio, universitário ou NFL. As marcas do ensino médio estão a 53,33 pés de distância. Essa distância diminui para 40 pés nas universidades e apenas 18,5 polegadas na NFL.

Dimensões dos Campos para Jovens

Até aqui, tudo que foi abordado se refere aos dois esportes nos níveis mais altos. Contudo, durante a infância, o futebol e o futebol americano ocupam campos que são significativamente menores.

Não há um tamanho padrão para nenhum dos dois esportes, mas geralmente ocupam muito menos espaço no geral. Aqui está um resumo das dimensões dos campos para jovens, tanto no futebol como no futebol americano:

Dimensões do Campo de Futebol para Jovens:

Idade Largura do Campo (Mín-Max) Comprimento do Campo (Mín-Max)
U6 15-20 Jardas 25-30 Jardas
U8 20-25 Jardas 30-40 Jardas
U9 30-35 Jardas 40-50 Jardas
U10 40-50 Jardas 60-70 Jardas
U11 40-50 Jardas 70-80 Jardas
U12 40-55 Jardas 100-105 Jardas
U13 50-60 Jardas 100-110 Jardas
Fonte

Dimensões do Campo de Futebol Americano para Jovens:

Largura do Campo Comprimento do Campo
80 Jardas 23,3 Jardas

O futebol tem mais flexibilidade em suas medidas, já que não possui marcadores exatos para todas as distâncias. No futebol americano, é necessário ter marcas para todas as linhas, para que as pessoas saibam exatamente o que está acontecendo. Ter campos com as dimensões regulares em níveis mais jovens seria demais para os jogadores mais novos lidarem.

Os Dois Esportes Podem Compartilhar um Campo?

Vários estádios têm jogos de futebol e futebol americano realizados no mesmo campo. A liberdade de ter tamanhos diferentes para os campos de futebol é bastante útil. No nível profissional, os campos de futebol precisam ser um pouco maiores, por isso a construção de estádios leva isso em consideração.

Em muitas escolas de ensino médio nos Estados Unidos, assim como em ligas amadoras em diversos lugares, os campos são construídos primeiramente para o futebol americano. Somente depois consideram que o futebol também precisa do campo para suas partidas. Isso explica por que muitos campos de futebol acabam tendo tamanhos muito semelhantes aos campos de futebol americano.

Não há orçamento suficiente para ter muitas variações. Como o futebol americano é um esporte mais popular, ele acaba recebendo prioridade.

Um dos Esportes Causa Mais Danos ao Campo do que o Outro?

Na maioria dos casos, o futebol americano causa mais danos ao campo do que o futebol. Isso ocorre por causa do grande número de jogadores que se acumulam em áreas muito específicas do campo. Quando formam a linha de scrimmage, muitos jogadores desgastam a superfície ao se posicionarem.

Os jogadores de futebol são mais leves e usam cravos que não acabam com o campo. As técnicas de tackle são bem diferentes entre o futebol e o futebol americano, o que também ajuda a reduzir os problemas no campo.

Os campos que têm os dois esportes praticados precisarão ter alguma criatividade na hora de cuidar do estado do campo. Algumas escolas de ensino médio têm optado por grama sintética, pois isso ajuda a manter o campo de forma mais eficiente. Isso reduz bastante os custos de manutenção e outros esportes também podem usar essa superfície.

Em geral, a maioria dos campos de grama natural acaba apresentando uma aparência diferente no final do ano em comparação ao início. Uma temporada cheia de atividades na mesma superfície do campo traz muitos desafios.

Como o Futebol e o Futebol Americano Continuam a Co-Existir com Dimensões de Jogo Diferentes

Os esportes estão próximos o suficiente em termos de dimensões para que eles continuem conectados por muitos anos. Mesmo na NFL e na MLS, algumas equipes compartilham estádios. Isso requer uma equipe de profissionais de manutenção para garantir que tudo funcione, mas ainda assim resulta em economia em várias situações.

Compartilhar uma superfície de jogo cria um pouco de rivalidade entre os dois esportes, mas um bom agendamento faz com que tudo funcione. As dimensões parecem próximas o suficiente para o torcedor comum nas arquibancadas, e isso justifica a utilização de um estádio para mais de um tipo de evento.