5 Jogadoras de Futebol Feminino Mais Altas do Mundo (Ranking de 2025)

Vantagens e Desvantagens de Jogadores Altos no Futebol Feminino

Ter estatura alta traz prós e contras no futebol. Jogadores altos conseguem aproveitar sua altura para ter uma visão melhor do campo, interceptar passes, cabecear a bola longe do gol e até marcar gols. Porém, em geral, eles tendem a ser mais lentos do que jogadores mais baixos e ficam mais expostos a carrinhos dos defensores.

Embora o número de jogadoras de futebol altas que atuam profissionalmente seja pequeno, ainda existem algumas que se destacam. A seguir, estão listadas as cinco jogadoras de futebol feminino mais altas do mundo.

5. Birgit Prinz – 1,79 m

Birgit Prinz é atualmente a jogadora alemã ativa mais alta. Ela é uma defensora aposentada que atuou pelo FSV Frankfurt e FFC Frankfurt na Bundesliga da Alemanha, além do Carolina Courage na WUSA. Birgit também foi capitã da seleção alemã.

Reconhecida como uma excepcional artilheira, Birgit ocupou a primeira posição no ranking mundial de gols entre jogadoras de futebol feminino de 2002 a 2006. Ela conquistou três títulos da UEFA Cup Women’s Championships.

Internacionalmente, Prinz fez sua estreia pela seleção alemã aos 20 anos, o que lhe rendeu a Silver Ball na Copa do Mundo da FIFA de 1995. Ela foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de 1996 e 2000, além de ganhar mais dois títulos do Campeonato Europeu (1998 e 2004).

Prinz se aposentou do futebol em 2013 e atualmente é assistente técnica da seleção feminina da Alemanha.


4. Abby Wambach – 1,80 m

Abby Wambach é uma jogadora de futebol profissional americana. Ela nasceu em 2 de abril de 1980, em Rochester, Nova York, filha da ex-jogadora internacional Elizabeth McKeown e de Steve Wambach, que jogava pelo Buffalo Stallions.

Ela estudou na "Our Lady of Mercy High School" em Rochester, onde também jogou basquete, antes de se formar e jogar na Universidade da Flórida na NCAA.

Abby foi a primeira mulher a marcar mais de 200 gols internacionais e mais de 100 gols em Jogos Olímpicos.

Ela é a maior artilheira da seleção feminina dos Estados Unidos e também ocupa o segundo lugar entre as maiores artilheiras internacionais (masculino ou feminino), atrás apenas de Christine Sinclair, do Canadá.


3. Sam Mewis – 1,83 m

Sam Mewis é uma jogadora profissional de futebol dos Estados Unidos. Nascida em 2 de março de 1994, em Cincinnati, Ohio, atualmente ela joga pelo North Carolina Courage na National Women’s Soccer League (NWSL), tendo passado por clubes como Manchester City, Western New York Flash e Pali Blues.

Mewis foi escolhida pelo Boston Breakers como a segunda escolha do Draft da NCAA de 2016. Durante sua carreira universitária, jogou pelos UCLA Bruins, onde foi três vezes All-American e ganhou um Campeonato da NCAA em seu terceiro ano. Ela também recebeu o Honda Award de 2015, sendo reconhecida como a melhor jogadora de futebol feminino universitário.

Sam foi convocada para a seleção feminina dos Estados Unidos pela primeira vez em 14 de novembro de 2016, para um amistoso contra o Brasil, onde o jogo terminou em 1 a 1 após sua entrada no segundo tempo.

Ela se tornou a 44ª jogadora a estrear pela seleção principal. Seu primeiro gol pela seleção veio durante um amistoso contra a Rússia em 6 de abril de 2017, e ela também marcou um hat-trick em uma vitória de 4 a 0 sobre a Colômbia em 18 de janeiro de 2021.


2. Taylor Kornieck – 1,85 m

Taylor Kornieck é uma jogadora de futebol dos Estados Unidos. Nascida em 22 de novembro de 1998, atualmente joga pelo Orlando Pride na NWSL, e teve um breve período emprestada ao MSV Duisburg em 2020.

Ela vem de uma família de atletas; sua mãe, Kirstin, jogou vôlei profissional na Europa, e seu irmão, Nick, jogou basquete universitário na Doane University e na California State University, Dominguez Hills.

Em 2017, Taylor foi escolhida capitã da seleção sub-20 dos EUA e participou do Campeonato CONCACAF Feminino Sub-20 em 2018.

Sendo uma das jogadoras mais jovens da lista, ela ainda tem muito a conquistar. No entanto, jogar pela equipe nacional juvenil dos EUA é uma grande honraria, e ela possui um futuro promissor pela frente. Seu próximo objetivo é se integrar à seleção principal dos EUA e se tornar titular regular.


1. Wendie Renard – 1,87 m

Wendie Renard nasceu em 20 de julho de 1990. Ela é uma defensora e meio-campista do Olympique Lyon, atuando na Division 1 Feminine.

Renard ajudou sua equipe a conquistar três títulos consecutivos de 2016 a 2018 com o Lyon, além de dois títulos da Division 1 Feminine em 2012-2013 e 2015-2016. Em 2017, ela se tornou capitã do clube e participou da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2018, sua primeira final internacional com o Lyon.

Profissionalmente, Renard é considerada uma "instituição", tendo jogado pelo Lyon desde 2006. Sua carreira na seleção começou em 2009, e ela é membro da Seleção Feminina da França há mais de uma década.

Ela fez parte da seleção francesa que ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016 e foi escolhida para o Melhor XI do Campeonato Europeu da UEFA em 2011 e 2012.

Wendie detém atualmente o recorde de mais convocações (149) e gols (28) na história da seleção francesa. Ela é amplamente reconhecida como uma das melhores defensoras do futebol feminino de todos os tempos.

Renard tem sido fundamental na seleção desde 2009 e integrou a equipe que chegou às quartas de final nos Jogos Olímpicos de 2016.


Leia Também: Jogadores mais altos do futebol masculino no mundo.